20 de julho de 2013

Sporting Clube de Nisa é refundado hoje de manhã

Realiza-se hoje, sábado dia 20 de Julho de 2013, pelas 9:30 horas, no Auditório da Biblioteca Municipal de Nisa, a escritura de refundação do Sporting Clube de Nisa, cerimónia que conta com a presença dos 40 elementos que fazem parte da sua Comissão Instaladora.
O "Sporting Clube de Nisa" foi a primeira colectividade desportiva existente no concelho de Nisa, vindo-se a tornar a Filial n.º 96 do Sporting Clube de Portugal em 1938, mas que desapareceu prematuramente da década seguinte de 40 (vd foto que se publica junto).
Num processo que decorre desde final de 2012, e como ideia base e única e considerada legítima, um grupo de cidadãos do concelho de Nisa organizou-se no sentido de refundar o "Sporting Clube de Nisa", estando o referido grupo em contacto com o Sporting Clube de Portugal desde a primeira hora, com quem foram estabelecidas excelentes relações e que receberam de muito grado a iniciativa.
Clicar para ampliar.
A iniciativa tem estado a resultar numa dimensão inesperada, envolvendo crianças, pais e outros familiares e uma grande expectativa, tendo em conta também o número elevado de sócios e adeptos do Sporting Clube de Portugal que existem no concelho de Nisa.
O Sporting Clube de Nisa tem já a sua designação reconhecida no RNPC - Registo Nacional de Pessoas Colectivas, após ter sido concedida autorização formal do Sporting Clube de Portugal para utilização da sua sigla. © NCV

Sem comentários: