15 de junho de 2013

Comando dos Corpos de Bombeiros de Portalegre
aprovou voto de repúdio
pela não recondução do 2º CODIS Rui Conchinha

O Comando dos Corpos de Bombeiros do Distrito de Portalegre aprovou um voto de repúdio pela não recondução do 2º Comandante Operacional Distrital, Rui Conchinha, argumentando que o Comando Distrital “estava coeso e devidamente organizado”. 
Rui Conchinha foi substituído no cargo pela comandante dos bombeiros voluntários de Nisa, Sílvia Félix, no dia 3 de junho, na sequência da publicação em Diário da República, a 31 de maio, de uma nova lei orgânica da Autoridade Nacional de Proteção Civil, que introduziu alterações ao nível dos comandos distritais. 
"Uma referência para todos os bombeiros"
Para o Comando dos Corpos de Bombeiros do Distrito de Portalegre, Rui Conchinha, demonstrou, durante os sete anos que esteve no exercício das funções de 2º CODIS, “uma elevada competência técnica, invulgares qualidades no âmbito das relações interpessoais, extremo rigor, dedicação e empenho profissional, sendo por isso, uma referência para todos os bombeiros e demais agentes de Proteção Civil”. 
“Falta de respeito pelo homem" e pelos bombeiros
Numa nota de imprensa, a que a Rádio Portalegre teve acesso, os elementos do Comando dos Corpos de Bombeiros mostram-se igualmente indignados por a substituição de Rui Conchinha ter sido comunicada via telefone, alegando que é demonstradora de “falta de respeito pelo homem, pelo ser humano e pela instituição bombeiros”. 
No documento o Comando dos Corpos de Bombeiros reiteram ainda a sua “total confiança e solidariedade” para com o Comandante Operacional Distrital, Luís Belo Costa. © Gabriel Nunes/Rádio Portalegre/NCV
Ver notícia AQUI

Sem comentários: