3 de outubro de 2012

Município de Sousel já dispõe
de um Plano Operacional do Turismo (POT)

No passado dia 29 de Setembro foi apresentado o Plano Operacional de Turismo de Sousel, com a presença de Armando Varela, Presidente do Município, António Ceia da Silva, Presidente da E.R.T, António Fontes, Diretor da Essentia e Marta Carujo, Chefe de Divisão do Turismo daquela Autarquia.
O POTS – Plano Operacional do Turismo de Sousel tem como objectivo “dinamizar e promover o turismo do território bem como o seu desenvolvimento sustentado, com benefícios para todos os agentes com interesses ou actividades, envolvidos no processo”. “É uma carta de acordos e compromissos não apenas para a autarquia, mas um instrumento operacional dirigido a todos os serviços públicos, aos agentes económicos, sociais, culturais e aos cidadãos em geral – um plano dinâmico e estratégico que replique a um desafio maior: uma visão e estratégia para o futuro turístico de Sousel!“.
Novo modelo de desenvolvimento para o concelho
De acordo com uma nota de imprensa distribuída, a elaboração do POTS “corresponde a uma necessidade sentida pela Câmara Municipal de Sousel, de encontrar um novo modelo de desenvolvimento para o concelho, visto que as estratégias tradicionais, baseadas no investimento infraestrutural, não estavam a produzir os resultados esperados”.
“O progresso do turismo, na conjuntura actual, exige modificações profundas que forçam a dar mais importância às pessoas, tanto residentes como visitantes, a encarar a cultura e o ambiente dos destinos, a diversificar os produtos e eleger a qualidade e a inovação como factores de competitividade das regiões, sendo decisivo para o sucesso deste percurso a valorização das diferenças e o desenvolvimento de novos produtos de base regional”.
“Merecida qualidade de vida para os munícipes”
“Queremos olhar o futuro do nosso concelho e da nossa região, com uma merecida qualidade de vida para os nossos munícipes, sustentada por um projecto de desenvolvimento que enalteça as nossas potencialidades endógenas, que desenvolva uma acção turística e económica de qualidade, que fortaleça a competência do nosso tecido económico, que aumente actividades de Inovação e Tecnologia, que accione a união do nosso tecido social e por fim que englobe o nosso território no contexto regional, nacional e internacional”. © NCV

Sem comentários: