16 de maio de 2012

Segundo a edição de hoje do “Alto Alentejo”:
Ordem religiosa expulsa de Portugal há 150 anos
pode vir para a Quinta da Senhora da Luz

Clicar para ampliar.
A Quinta da Senhora da Luz, deixada em testamento a S.A.R. D. Duarte Pio de Bragança, pode vir a receber «uma Ordem religiosa expulsa de Portugal há 150 anos», disse em exclusivo ao semanário “Alto Alentejo” o representante da Casa Real Portuguesa. 
D. Duarte confessou ao AA que foi “muito simpática” a acção da proprietária da quinta, Virgínia Lee Mallone, uma senhora de nacionalidade norte-americana “que mal conhecia” e casada com o Engº. Francisco Mimoso Flores, em fazê-lo seu herdeiro, e elogia a beleza da casa e da propriedade, mas assume que tem de encontrar “um destino” para a Quinta, o qual pode passar por várias opções, desde turismo de habitação, a empréstimo, mas «tenho de encontrar uma solução», e “uma das hipóteses é vir a acolher uma Ordem religiosa expulsa de Portugal há 150 anos”.
D. Duarte de Bragança revela ainda que a herança desta Quinta com que foi beneficiado tem um problema, pois o quintal é usufruído por outra pessoa e depois “há vacas e ovelhas” junto à casa, o que naturalmente condiciona o uso do edifício e incomoda quem lá esteja, por isso é necessário também “encontrar uma solução para o quintal”.
In Alto Alentejo de 16 de Maio de 2012

Sem comentários: